SINDPROMARK apresenta demandas da categoria ao SINTELMARK e reforça união da classe trabalhadora
Nesta terça-feira (1/07), o SINDPROMARK – Sindicato dos Trabalhadores de Marketing, protocolou oficialmente a Pauta de Reivindicações da categoria ao SINTELMARK, sindicato patronal que representa as empresas do setor. A entrega marca o início do processo de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026.
Entre os principais pontos reivindicados estão:
• Reposição integral da inflação (INPC) mais 5% de aumento real nos salários – totalizando um reajuste de 10,20%;
• Reajuste de 15% no piso salarial, para garantir valorização mínima na entrada da categoria;
• Vale-Refeição ou Vale-Alimentação com reajuste de 25%, acompanhando a realidade dos preços dos alimentos;
• Vedação à contratação por PJ para atividades-fim, coibindo práticas precarizantes;
• Garantias específicas para trabalhadores com filhos ou dependentes PcD, inclusive com Transtorno do Espectro Autista (TEA);
“A categoria está unida e confiante. Vamos à mesa de negociação com firmeza, responsabilidade e disposição para garantir os avanços que os trabalhadores de marketing merecem”, afirma Pedro Barnabé, presidente do SINDPROMARK.
“Nossa pauta reflete a realidade de quem vive o dia a dia do setor e exige respeito, valorização e justiça nas relações de trabalho.”
As cláusulas apresentadas incluem pontos econômicos e sociais, buscando melhores condições de vida e trabalho, em sintonia com os princípios constitucionais de dignidade e valorização do trabalho humano. A diretoria do sindicato reforça que irá manter a base informada sobre cada etapa do processo negocial e que a mobilização será fundamental para a conquista dos direitos reivindicados.
01/07/2025