CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES DE MARKETING 2024

Marqueteiros entregam sua minuta de reivindicações ao SINTELMARK

A Campanha Salarial dos Trabalhadores de Marketing 2024 deu mais um importante passo nesta segunda-feira, 24 de junho, com a entrega da minuta de reivindicações ao SINTELMARK (sindicato patronal). O documento elenca as principais reivindicações dos trabalhadores para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

"Este é um momento crucial para nossa organização," declarou o presidente do sindicato, Pedro Barnabé."Antes de entregar esta pauta, ouvimos atentamente a categoria em todo o país. Esta minuta é robusta e reflete a complexidade do nosso tempo. Valorizamos profundamente a negociação coletiva e estamos cientes de que somos referência para diversas categorias. Nossa campanha tem como lema 'Unidos pelo Respeito e Dignidade no Trabalho'. Queremos um futuro onde haja trabalho decente, justiça social, valorização do emprego, melhores condições de trabalho e combate ao assédio moral. Queremos avançar, e sabemos que os trabalhadores estão mobilizados e unidos."

Entre os principais pontos da minuta de reivindicações dos trabalhadores estão:
•    Reajuste da inflação (INPC na data-base) com aumento real;
•    Valorização do vale-alimentação (VA) e do vale-refeição (VR);
•    Manutenção dos empregos;
•    Igualdade salarial entre homens e mulheres.

A entrega da minuta marca um passo significativo em direção ao fortalecimento dos direitos e condições dos trabalhadores de marketing em todo o Brasil.

24/06/2024