Regulamentação em Pauta!

Projeto de lei busca reconhecimento e valorização da profissão.

O Sindicato dos Trabalhadores de Marketing do Estado de São Paulo (Sindpromark) celebra com entusiasmo o início da tramitação do projeto de lei que visa regulamentar a profissão de Marketing no Estado. Idealizado em conjunto com o Sindicato e apresentado pelo Deputado Estadual Luiz Claudio Marcolino, o projeto representa um marco histórico para a valorização da área e a garantia da qualidade dos serviços prestados à sociedade.

“A apresentação deste projeto de lei é um passo crucial para o reconhecimento da importância do trabalho dos profissionais de Marketing em São Paulo”, afirma Pedro Barnabé, Presidente do Sindpromark. “Ele representa um avanço significativo na luta pela dignidade e pelos direitos da nossa categoria.”

O projeto de lei estabelece critérios mínimos para o exercício da profissão, incluindo formação em curso superior na área ou experiência profissional comprovada. Além disso, define as atribuições dos profissionais e estabelece normas éticas para a prática.

“Esta iniciativa é fundamental para garantir a qualidade dos serviços de Marketing, proteger os consumidores e promover a excelência profissional”, explica o Deputado Luiz Claudio Marcolino. “Ao estabelecer critérios claros e justos, elevamos os padrões da profissão e valorizamos o trabalho de cada um. Essa regulamentação também contribui para a proteção do consumidor, que terá a certeza de estar lidando com profissionais qualificados e éticos.”

O Presidente do Sindpromark destaca a parceria de mais de 10 anos com o Deputado Luiz Claudio Marcolino, reconhecendo seu compromisso contínuo com a valorização da profissão. “Agradecemos ao Deputado Marcolino por sua iniciativa e dedicação à causa”, afirma Pedro Barnabé, enfatizando o diálogo construtivo que resultou no projeto de lei. “Essa colaboração demonstra nosso compromisso conjunto em fortalecer os direitos e a dignidade dos profissionais do setor.”

“Estamos confiantes de que, com a união de esforços da categoria e do Deputado Marcolino, o projeto será aprovado em breve”, afirma o Presidente do Sindicato. “Este é um passo importante para o futuro da profissão de Marketing em São Paulo. Acreditamos que essa conquista contribuirá significativamente para o desenvolvimento do mercado e para a valorização dos profissionais da área. Continuaremos nossa luta ao lado do Deputado para garantir que esse projeto avance e beneficie toda a nossa categoria.”

16/04/2024