NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO ÀS INVASÕES EM BRASÍLIA

SINDPROMARK vem a público manifestar seu veemente repúdio aos atos terroristas que se mantém em curso em Brasília (DF) neste domingo, 08 de janeiro, com o atentado ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A sociedade brasileira democrática acompanha, atônita, a escalada da violência e de ameaças às instituições públicas após as eleições de outubro, o que é inadmissível. Atos antidemocráticos que atentem contra a Independência dos Poderes e o Estado Democrático de Direito devem ser rigorosamente apurados e os responsáveis punidos na forma da lei.

O Sindicato presta ainda sua solidariedade aos jornalistas que foram atacados enquanto trabalhavam, cobrindo os atos e também aos policiais que contiveram as invasões. Os profissionais foram agredidos, ameaçados e tiveram equipamentos roubados por terroristas em Brasília. A cavalaria oficial também foi agredida.

O SINDPROMARK, entidade que em toda a sua história organizou inúmeras manifestações, legítimas e respeitosas, sem qualquer atentado ao patrimônio público e privado, confia nas instituições públicas quanto às medidas que serão adotadas em defesa da Democracia brasileira.

Pedro Barnabé

Presidente do SINDPROMARK