1º de Maio será virtual, por saúde, emprego, renda e direitos

Devido à pandemia de Coronavírus, mobilização será online, a partir das 11h30, com participação de artistas e políticos, em defesa da vida e dos direitos sociais e trabalhistas

De forma inédita, devido à pandemia do Coronavírus, a comemoração pelo 1º de Maio este ano será pelas redes sociais. Organizada pela CUT, demais centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, a mobilização pelo Dia Internacional do Trabalhador será das 11h00 às 17h30, com a participação de diversos artistas, políticos, ativistas e sindicalistas. Será por saúde, empregos, salários, direitos sociais e trabalhistas, e também em defesa da democracia e pela reunião de uma frente ampla pelo “Fora, Bolsonaro!”.
Este também será um 1º de Maio Solidário, doações para os mais vulneráveis serão estimuladas e coletadas durante a transmissão da mobilização pelo dia do trabalhador e posteriormente entregues a quem precisa pelos sindicalistas e representantes das frentes. E você pode fazer tudo isso sem sair de casa, se protegendo contra o novo Coronavírus (Covid-19).
A partir das 11h30 desta sexta-feira (1º), trabalhadores de qualquer parte do País poderão assistir à live nacional organizada de forma unitária pelas Centrais Sindicais - CUT, Força, UGT, CSB, CTB, CGTB, NCST, Intersindical, A Publica -, com o apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
Basta clicar no link do evento e participar da mobilização dos trabalhadores: https://www.facebook.com/events/3020319574748780/

01/05/2020