Não é benefício da empresa. É conquista dos trabalhadores!

Percepção dos trabalhadores, de que as empresas e as agências de marketing “oferecem bons benefícios” é equivocada; todos os direitos da categoria, desde reajuste salarial até o VR, VA e PLR, são conquistas da luta organizada dos trabalhadores e Sindicato.

Vale-refeição, vale-alimentação, PLR, licença-maternidade e paternidade, auxílio creche, assiduidade, etc. Ao contrário da percepção equivocada de parte da sociedade, e por vezes de uma parcela significativa dos próprios trabalhadores, esse conjunto de direitos não são “ótimos benefícios oferecidos pelas empresas”, e sim conquistas da luta organizada dos trabalhadores do setor, ao lado das suas entidades representativas como, o Sindicato.

“Vemos que todos os direitos citados como `benefícios´ por empresas e agências são conquistas da categoria, previstos na nossa Convenção Coletiva de Trabalho, estadual e válida para todas as empresas e agências , e reajustados a cada Campanha Salarial dos trabalhadores de Marketing. Uma prova óbvia de que não são benefícios oferecidos pelas empresas é o fato de que esses direitos são os mesmos em todas as empresas e agências do estado de São Paulo. Os empresários não deram nada por boa vontade. Teve muita luta envolvida e muita resistência por parte dos trabalhadores para que chegássemos nesse conjunto de direitos que temos hoje. Isso as empresas não contam quando fazem propaganda de que estão entre as melhores empresas para trabalhar. Na verdade, são os trabalhadores de marketing que são parte de uma das mais organizadas e combativas categorias para lutar”, esclarece a dirigente.

07/08/2018