IMPASSE

Sindicato patronal não apresenta proposta decente

Foi uma verdadeira decepção a reunião realizada na manhã desta sexta-feira 03/08/2018 entre o SINDPROMARK sindicato dos trabalhadores de marketing, e SINTELMARK sindicato patronal, que representa as empresas e agências de marketing no Estado de São Paulo.

A expectativa era de que o Sindicato Patronal (SINTELMARK) apresentasse proposta decente, mas isso não aconteceu. A pauta de reivindicações foi entregue há mais de dois meses, em 29 de maio de 2018.

Se as negociações não avançarem, os trabalhadores poderão entrar em GREVE, “Queremos respostas para todas as reivindicações apresentada, cláusulas sociais, além das cláusulas econômicas, Está nas mãos das empresas resolverem a campanha na mesa de negociação", afirmou o presidente do Sindicato.

O presidente do sindicato Pedro Barnabé, reforça que os trabalhadores devem se mobilizar para defender todos os direitos contidos na convenção coletiva de trabalho, além da garantia dos empregos, com aumento real e PLR maior. "As Empresas podem valorizar seus empregados, pois têm lucros cada vez maiores mesmo na crise. E nada mais justo, já que é o trabalho e dedicação desses trabalhadores, muitas vezes ao custo de suas saúdes, que fazem as empresas lucrarem”, destaca Pedro.

por Raphael Queiroz  sindpromark

03/08/2018