LUTA - Manifestantes se mobilizam no Congresso contra a PEC 241

Mais de 2 mil pessoas participaram do contra a proposta que congela o investimento social em políticas públicas importantes para a população

São Paulo – Em Brasília, a quarta-feira (5) foi de mobilização na Câmara dos Deputados, na luta contra o desmonte do Estado e a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 do governo Temer. Mais de 2 mil pessoas participaram da movimentação contra a medida que restringe investimentos em políticas públicas importantes para a população nos próximos 20 anos.

Segundo a vice-presidenta da CUT, Carmen Foro, a ideia é se mobilizar a partir de hoje (6) para informar a sociedade do retrocesso. "A guerra é denunciar os parlamentares, pressionar o Congresso, ocupar as ruas, dialogar informar cada trabalhador e trabalhadora que está em risco."

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos afirma que é preciso ter pressa no debate, já que os parlamentares governistas querem acelerar a aprovação da PEC. "É preciso que a gente tenha capacidade de dialogar, de fazer um amplo trabalho de base com um bom trabalho nas redes de comunicação para construir amplas mobilizações já neste período."

por Redação RBA

06/10/2016