Sai Convenção Coletiva dos Trabalhadores de Marketing
O SINDPROMARK garantiu mais uma vez aumento salarial acima da inflação para os trabalhadores de Marketing
Após gradual avanço das propostas, a diretoria do SINDPROMARK e diretoria do SINTELMARK acordaram o reajuste de 10% garantindo um aumento real acima da inflação do período.
Para o presidente do SINDPROMARK, Pedro Barnabé, o desfecho vitorioso das negociações teve por estímulo a mobilização expressiva da categoria.
"Embora o patronal tenha insistido que o cenário econômico não seria favorável, nossa diretoria sempre parte da perspectiva do trabalhador, e o mais importante é que conseguimos atender o principal anseio da categoria sem a interferência de terceiros, consolidando nossa estratégia de aumento real de salário, agora continuaremos ao longo do ano lutando em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora. Travaremos agora a batalha para regulamentação da profissão de marketing e continuaremos lutando para que o ônus da crise econômica que atravessamos não seja pago com a retirada de direitos da classe trabalhadora” ressaltou o Presidente.
As Principais Conquistas:
• 10% de REAJUSTE SALARIAL, com aumento real acima da inflação.
• PISO SALARIAL – R$ 1.303,00 para Capital e Grande São Paulo, e R$ 1.085,00 para Interior e Litoral.
• VALE-ALIMENTAÇÃO – Aumento de 25%
• AUXÍLIO CRECHE / AUXÍLIO BABÁ – Pagamento de 17% do Piso Salarial para cada filho com até 24 meses.
• PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS
• FOLGA ASSIDUIDADE - garante ao trabalhador o direito de um dia de folga remunerado
• RELAÇÃO HOMOAFETIVAS – As vantagens desta convenção coletiva de trabalho, aplicáveis aos cônjuges dos empregados, abrangem os casos em que a união ocorra de relação homoafetiva estável, devidamente comprovada.
Escrito por: Redação - Sindpromark
22/07/2016