Trabalhadores unidos na defesa de direitos
Entidades convocam para o Dia Nacional de Luta contra o Golpe e em Defesa de Direitos, na terça 10
São Paulo - Contra todos os retrocessos impostos por um eventual governo Temer/Cunha, CUT, CTB e Intersindical, unidas a mais de 60 entidades dos movimentos social e estudantil na Frente Brasil Popular, convocam trabalhadores para o Dia Nacional de Luta contra o Golpe e em Defesa de Direitos, na terça 10.
Em São Paulo, a concentração está marcada para 12h, na Praça da Sé, de onde os manifestantes partirão em caminhada pelo centro da capital.
“É urgente e importantissimo intensificar a luta contra a liberação da terceirização total e a privatização”, convoca o presidente do Sindicato, Pedro Barnabé.
Ameaças - O vice-presidente, Michel Temer, anunciou A Ponte para o Futuro, programa do PMDB que prevê retirada de direitos trabalhistas, e o Travessia Social, ambos a serem implementados caso o golpe se concretize e o peemedebista assuma a Presidência da República. O plano faz a defesa da privatização: “O Estado deve transferir para o setor privado tudo o que for possível em matéria de infraestrutura”.
09/05/2016