11 2579-1975 - 11 2579-1976
contato@sindpromark.org.br
Pesquisa aponta crescimento no Setor de Marketing em 2016

Os profissionais estão confiantes. Adversidades podem ajudar a definir o mercado e garantir o desenvolvimento dos que são realmente bons no que fazem.



Após passar por um ano considerado complicado, o mercado olha para 2016 como um período de grandes desafios. Segundo especialistas, o momento é de crise, entretanto é justamente aquele que serve para definir o mercado e garantir o crescimento dos que são realmente bons no que fazem. Apesar do temor e das inseguranças, uma pesquisa realizada pelo SINDPROMARK, mostra que os empresários apostam no otimismo para encarar os próximos 12 meses.

Para saber o que os profissionais de marketing esperam e como se prepararam para 2016, o levantamento ouviu 313 gestores no primeiro trimestre de 2016. Entre os participantes, 55% são mulheres, 45% são homes, 51% atuam no setor de Marketing das empresas, 35% ocupam cargo de direção e 31% têm entre 31 e 42 anos. Apesar do cenário o mercado está confiante com o ano que inicia e mais de 85% dos entrevistados disseram que suas empresas manterão ou aumentarão o orçamento de Marketing em relação ao ano anterior.

De acordo com a pesquisa, 79,5% acreditam que as vendas terão aumento e destes quase 86,5% apostam que o crescimento será de até 30%. Apenas 7,3% preveem queda, e apostam que ela será até 20%. Pouco mais de 22% dos respondentes acreditam que o faturamento será igual ao ano de 2015. “Apesar de todos os analistas apontarem que 2016 será muito complicado e difícil, a pesquisa mostra que a percepção das pessoas é de que este será um ano bom em relação ao desempenho da própria empresa. Os profissionais de Marketing estão otimistas”, comenta o Marqueteiro Marlon Nates , diretor do sindicato e responsável pela pesquisa.  

02/06/2016