Os presidentes do Sindpromark- Sindicato dos Trabalhadores dos Trabalhadores Profissionais de Marketing Empregados e Autônomos do Estado de São Paulo, Pedro Barnabé, e do Sintelmark- Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos, Lucas Mancini, assinaram nesta quinta-feira a Convenção Coletiva de Trabalho 2014.
O ato aconteceu pela manhã em São Paulo, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, aprovada pelos Profissionais de Marketing em assembleia realizada no Sindicato. Esta é a 1ª assinatura da CCT, conquistada pelos Profissionais de Marketing.
"A assinatura da Convenção Coletiva da Campanha de 2014 tem um significado histórico especial, porque estamos comemorando a primeira assinatura desse instrumento fundamental para as conquistas da categoria", afirmou Pedro Barnabé, presidente do SINDPROMARK.
"É motivo de orgulho para todos nós, e para mim especialmente como presidente do SINDPROMARK, que tenhamos chegado a esse momento histórico ao final de mais uma grande mobilização e de novas conquistas, sem a interferência de terceiros, consolidando nossa estratégia de aumentos reais de salário, piso salarial e de avanços nas questões de saúde, segurança do trabalho e igualdade de oportunidades", acrescentou Barnabé, fazendo um agradecimento especial a todos os dirigentes sindicais marqueteiro pelo êxito da campanha salarial.
A Vice-presidente do Sindicato, Maria Lúcia, lembrou "que está convenção servira de base para várias gerações de profissionais de marketing e da importância fundamental para a categoria em todo o país".
Os Profissionais de Marketing conquistaram na campanha salarial deste ano 7% de reajuste salarial, Pisos Salarial de R$ 987,00 para São Paulo Capital e Grande São Paulo e R$ 890,00 para o Interior e Litoral de São Paulo.