11 2579-1975 - 11 2579-1976
contato@sindpromark.org.br
Regulamentação do exercício da Profissão de Marketing

São Paulo 21 de Fevereiro de 2014




O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Profissionais de Marketing Empregados e Autônomos do Estado de São Paulo SINDPROMARK-SP, Pedro Barnabé junto com o Secretário de Relações Políticas Sindicais Marlon Nates, aproveitaram a visita ao Deputado Federal Ricardo Berzoini, PT/SP, para entregar ofício pedindo que seja alterado o texto apresentado pelo Relator da PL 1944/2007 que Regulamenta o exercício do Profissional de Marketing, e dá outras providências, o proposto Substitui a palavra Marketing por Mercadologia. A entrega aconteceu nesta Sexta-Feira 21/02/2014, em seu escritório político de São Paulo 
Foi Solicitado ao Deputado que atendesse o desejo da categoria em substituir a palavra Mercadologia para Marketing, atualmente existem aproximadamente 40 cursos de graduação, específicos em Marketing, em todo o Brasil. Mais de 80.000 profissionais já formados em Marketing, e aproximadamente 15.000 estudantes em formação. Esses profissionais encontram-se marginalizados pela sociedade, sem uma definição clara do que é a profissão. Devido a essa fragilidade de definição, do campo de atuação do profissional de Marketing, alguns Conselhos de outras profissões tentaram e tentam incorporar os formados em Marketing nos seus bancos de dados, a fim de aumentar o volume de suas contribuições financeiras anuais. Porém, pouco ou nada legislando sobre o amparo ao exercício da profissão de Marketing e/ou condicionando o formado em Marketing às normativas da regulamentação de outras profissões. 

A regulamentação do Profissional de Marketing torna-se necessária e urgente, como forma de resguardar os direitos e salários desses profissionais.

21/02/2014